Não entendo muito de futebol. Mas gosto de acompanhar a #CopaDoMundo. Cada Copa é um aprendizado, uma emoção. Particularmente, gosto mais desta seleção do que a de 2010. Sinto sintonia, amizade e entrosamento. 

Se vão ganhar ou não o Mundial, isso são outros 500. Vejo brilho no olhar desta moçada. E acho que a seleção é mais do que Neymar. O Neymar é um talento somado a outros tantos da equipe. Me amarro no futebol do Davi Luiz, do Bernard, do Jô, do Victor, do Fred, do Oscar, do Paulinho, do Daniel Alves, do Huck e muito outros. Tem espaço para todo mundo brilhar.

Qual garoto que não gostaria de vestir o uniforme da seleção brasileira e jogar uma Copa no seu País? Tenho fé que veremos bons jogos, que vamos amar e odiar cada lance com a mesma intensidade. 

Eu já comprei a minha camisa verde-amarela. Ganhei o meu álbum da Copa e estou completando o álbum junto com a minha sobrinha. Vou torcer pelo Brasil e, na medida do possível, fazer a cobertura do Mundial e das possíveis manifestações que virão pelo Café com Notícias. É a segunda Copa que vou cobrir pelo blog. Isso é muito emocionante! Acho um barato ter a chance de acompanhar a #CopaDoMundo no meu País. 

E mesmo curtindo a Copa, isso não significa que estarei alienado às questões políticas/eleitorais. Uma coisa é completamente diferente da outra, apesar de estarem intimamente ligadas. Eu vou torcer pelo Brasil...e vai ter Copa, sim! Uma Copa histórica, com as delícias e dissabores que possam aparecer. Vamos que vamos!!! :)