Valor é referente a impostos não pagos desde que começaram a receber benefício

A Receita Federal está cobrando R$ 7 milhões de impostos não pagos nos últimos cinco anos pelos aposentados por invalidez que estão tendo os benefícios questionados pelo Instituto de Previdêndcia do Estado (Iprev). A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira por delegados da Receita ao presidente do instituto, Adriano Zanotto. 

A gerência de fiscalização do Iprev está calculando os valores devidos a título de contribuição previdenciária no mesmo período. Durante o encontro, Zanotto informou que está em fase de planejamento para iniciar as perícias nos demais poderes. Ele destacou que as perícias serão realizadas em todos os servidores inativos por invalidez, começando pelo Executivo que hoje conta com mais de 3,5 mil servidores aposentados. 

— Vamos cumprir o artigo 150 do decreto 3.337, de 201,o que diz que o segurado deve ser submetido à reavaliação médica por perícia própria ou designada pelo instituto após dois anos de concessão do beneficio visando a atestar a permanência das condições que lhe causaram a invalidez — informou o presidente do instituto.

DIÁRIO CATARINENSE