A pecuária se destaca na economia do Brasil, sendo responsável pelo uso da maior parte da terra para o cultivo de plantas que alimentam animais criados para o consumo humano. Uma atividade que representa uma boa porcentagem do PIB do país.

Não é à toa que a mídia nacional, estrategista e manipuladora, não divulga com clareza os verdadeiros culpados por essa atitude desesperada dos índios Guarani Kaiowá 

Nossa espécie pertence ao reino animal. O veganismo não se trata de defender somente animais-não-humanos, significa defender toda forma de vida, seja ela humana ou não. É não se contentar em fazer só um pouco, se limitando ao que julgamos alcançável. É descobrir que podemos ir muito mais longe do que pensamos ser capazes. É reconhecer que apesar das nossas diferenças, temos sentimentos iguais que devem ser respeitados.

Assine a petição ( http://www.avaaz.org/po/petition/ ), mas não se esqueça que a solução está nas nossas atitudes diárias, na mudança de hábitos que financiam toda essa injustiça e desigualdade.

Mude, com calma ou depressa, só não demore muito, pois existem indivíduos que dependem da nossa atitude para viver.