12
749 days ago
O LUIZ PAULO QUE NÓS CONHECEMOS
(Depoimento da minha irmã Monica sobre Luiz Paulo)
Ando indignada com o que venho escutando de Luiz Paulo em alguns lugares da cidade. São coisas tão absurdas que fico pensando a que ponto chega a "baixeza" de alguns seres humanos na sua desesperada busca pelo poder.
Até ao ponto de dizer que ele não mora em Vitória, chegaram. Como se possível fosse alguém ser candidato ao ... cargo de prefeito sem residir na cidade.
Fico pensando em como se sentiria o cidadão que propaga esses boatos, essas mentiras, essas infâmias, se ele sofresse também com esse tipo de baixaria? Se ele tiver uma família sentiria na pele o que é isso.
Quando pergunto quem falou isso ninguém sabe responder. Como toda fofoca mentirosa não tem nome nem rosto.
Então, resolvi vir aqui e dizer para todos quem é Luiz Paulo.
Luiz Paulo é um pai de família que, aos 27 anos, perdeu a esposa e assumiu toda a responsabilidade de criar André, seu filho na época com 2 anos e 8 meses, sozinho. Isso mesmo, sozinho.
Participava das festas e reuniões escolares, dos aniversários dos coleguinhas, dos passeios e tantas outras atividades.
Lembro-me, como se fosse hoje, de Andre, quando tinha 4 anos de idade, lhe dar um presente no dia das mães e dizer-lhe "você é um pai tipo mãe, né!!”.
Luiz Paulo gosta de reunir a família. As festas de Natal são na casa dele. Empenha-se em manter o vínculo familiar, mesmo com os parentes que moram em outras cidades.
Como administrador, penso eu, as obras deixadas por ele falam por si. E é, por isso, que o atacam como homem, pois como não tem o que falar como profissional, técnico e político, coisas que são publicamente conhecidas e reconhecidas, inventam mentiras e mais mentiras de sua vida privada.
Isso, no entanto, nós familiares e amigos, gente que conhece Luiz Paulo no seu cotidiano, alegre e feliz, humano e solidário, solicito e incentivador, não vamos permitir.
Ganhar ou perder a eleição faz parte do jogo e a cidade é que vai ganhar ou perder de acordo com a análise de cada cidadão sobre o que busca, o que quer, para o futuro de Vitória. Querer destruir o ser humano é algo inaceitável, é algo monstruoso. Não conseguirão.
Proponho que cada um que tenha vivido uma situação com Luiz Paulo, seja de caráter profissional, familiar ou de amizade, deixe aqui seu depoimento, pois eleição tem de 2 em 2 anos, mas dignidade, caráter, respeito, não. São coisas para sempre.
Ninguém e' obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito, dignidade, ética.
Vá, Luiz Paulo. Siga em frente, de peito aberto, coração grande, mente lúcida. Nosso apoio têm e terá.
De sua prima,
Mônica Vellozo Nogueira de Sá
15 de outubro de 2012

0 Comments
Realtime comments disabled