Carta entregue ao Luan Santana Em Campos - RJ no dia 22/06. Missão comprida ! Esperamos que toque o seu coração e que haja mudanças !! - Queremos nosso LUAN RAFAEL DE VOLTA ! Obs. Um dia após entregar esta carta, ele atendeu aproximadamente 50 pessoas em SP, entrou no twitter e se despediu ( o que não faz a anos ) . #Pense


Oi Luan, eu sinceramente não acho que você vá ler isso, mas não me custa escrever não é? Ao menos tentar abrir seus olhos, mais uma vez, afinal já tentei 37843894 de vezes no twitter, o que é realmente complicado já que chegam um milhão de replies por minuto... Mas eu acho que alguma vez você viu, vai ver até não gostou muito do que eu disse, me achou um reclamão que nunca está contente com nada, mas não é isso, de verdade, tudo o que eu quero é o seu bem, e o meu também, é claro. Mas antes do meu, vem o seu, porque eu sou totalmente dependente do seu bem estar pra ficar feliz.
Há certo tempo venho observando grandes mudanças na nossa família, no tratamento com seus fãs que te amam tanto... 
Se lembra de quando seu pai administrava tudo? De quando era ele que escolhia as pessoas que teriam o prazer de te dar um abraço no camarim? Não era boa essa época? Que você via a galera entrar, feliz só por te ver ali, por poder te dar um abraço? Bom, pra nós era, e muito. 
Mas com o passar do tempo, o Brasil descobriu a pessoa iluminada que você é, e seu pai deve ter ficado sobrecarregado não é? Os fãs aumentaram muito, e só uma pessoa não daria conta de cuidar de tante gente, e provavelmente foi nessa época que surgiu a central de fãs, a produção de estrada, que deveriam estar dispostos a ajudar você, seu pai e nós, fãs.
No começo a histeria era grande, se lembra da vez em que foi ao shopping e uma multidão te seguiu? Você teve de sair pela porta dos fundos! Nesses casos, é claro, óbvio que os seguranças devem agir, pra que você não se machuque, mas será que é realmente necessário nos tratarem com indiferença e muitas vezes grosseria quando não estamos aos montes e pulando em cima de você? Eu realmente penso que não.
Quantas vezes já li relatos de fãs que só estavam pedindo a oportunidade de te dar um abraço e ouviram "Não" ou foram tratados como lixo? Milhares. Sem exageros, o número desses relatos cresceu muito de um tempo pra cá.
Eu também já passei por isso, e sei o quão ruim é. 
E sabe o que é pior? Te ver impotente diante de uma situação dessas. Realmente não acho que você fique feliz ao ver uma fã sendo maltratada, ao ver alguém esmagando o sonho delas como se fossem nada.
Mas, o que você faz pra mudar? Na maioria dos casos, nada. Simplesmente acata o que eles estão dizendo que é o melhor pra você.
Você não é mais um menino Luan, você cresceu, você tem vinte e um anos na cara, deve saber o que é melhor pra você, pra sua carreira, claro que precisa de auxílio, mas não pode deixar que tomem todas as decisões, que te obriguem sempre a fazer o que não quer!
Já se colocou no lugar dos seus fãs alguma vez? Já se imaginou passando frio, fome e sono num aeroporto em busca de um abraço? Já se imaginou cansado de ouvir "não" e ter pensado em desistir, mas o amor no seu coração falar mais alto? A ponto de você simplesmente ignorar algumas pessoas dizendo "isso não vale a pena, ele não se importa, você precisa parar com isso, só está se machucando cada vez mais" e mesmo parando pra pensar que de certo modo essas pessoas estavam certas, a cada vez que alguma chance surgisse, você esquecer tudo e dizer "Eu vou tentar, independente do que possa acontecer, eu vou atrás do que me faz feliz", e de repente quando parecesse que tudo iriai dar certo, alguém o impede. Alguém que diz coisas do tipo "Ele está atrasado, só uma foto em grupo", foto? O que é uma foto quando a única coisa que você quer é sentir seu mundo nos braços? O que é uma foto quando seu coração pede pra que você diga o quanto ele está inundado de amor? Uma foto não significa nada, absolutamente nada pra um fã em busca de carinho. A foto pra uma fã, é a prova de que ela não sonhou tudo aquilo, de que ela conseguiu, de que pode demonstrar tudo o que sentia, é uma recordação, somente. 
Mas parece que algumas pessoas que dizem te ajudar não enxergam isso, não conseguem ver que não estamos em busca de fotos, não conseguem ver que não somos máquinas de dinheiro, mas seres humanos, que sofrem, que amam, que lutam, que tentam alcançar o que desejam, mas que cansam, cansam de tanta complicação, de tanta dificuldade.
Eu penso que nós fãs, nascemos com o dom de suportar mais do que aqueles que não tem um ídolo, suportar o fardo da distancia, das injustiças, dos impedimentos, de suportar o cansaço e continuarmos de pé, tentando colocar um sorriso no seu rosto para amenizar nossa dor. Mas, nós não podemos aguentar tudo calados, não podemos! Não quando além de nos machucarmos, isso passa a TE prejudicar! Não podemos nos calar diante de situações em que deixam transparecer o quão erradas estão as coisas.
Vou te contar o que ando ouvindo por aí, em minhas andanças atrás de você...
"Esse Luan Santana e a produção são uns metidos, frescos, se acham demais, onde já se viu isso? A produção do Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Michel Teló são muito mais humildes!" "É assim mesmo, eles são uns filhos da puta (perdão pelo palavrão, mas estou transcrevendo o que disseram), quando a produção da Ivete veio aqui, chamaram a gente pra tomar café com eles até, esses aí do Luan Santana não pode nem chegar perto" "Todos os dias do rodeio a gente pode assistir os shows de dentro dos bretes, hoje não, porque a produção do Luan Santana não deixa, olha de quem vocês vão ser fãs".
E o que podemos dizer diante disso pra te defender? Nada. Porque se dissermos que você não é assim (sabemos que não é) só a produção que exagera um pouco (muito.), o que iremos ouvir é: "Pode até ser, mas o que ele faz pra mudar isso? Ele é o patrão, por que não dá ordens? Por que não contesta as atitudes deles?" e seremos obrigados a nos calar, pois infelizmente tudo isso acaba sendo verdade.
As vezes eu acho que você tem medo de impor respeito, porque ainda me lembro da twitcam em que cantou "Esqueci de te esquecer" completa, contra ordens da produção, foi algo meio "Eu vou cantar tudo sim, eu sei que já não tenho idade..." mal parou pra respirar entre a fala e a música, pra que não pudessem falar "Não cante". Nós admiramos muito sua atitude de cantar, mas observamos esse certo medo. 
Você não precisa ter medo Luan, não precisa. Diga tudo o que pensa, se imponha, grite "Eu não acho isso certo, parem com isso", o que pode te acontecer? NADA, absolutamente NADA, porque você é o PATRÃO, você dá as ordens, a SUA opinião/decisão é o que vale. Eles tem que acatar suas ordens e não você as deles.
Não deixe que te prejudiquem Luan, não se cale vendo tudo ir por água abaixo, não deixe que passem a imagem de metido, fresco, antipático, não deixe que passem por cima de quem luta pela sua felicidade. Apenas diga "Eu quero assim, VAI SER ASSIM." E tudo estará resolvido.
Quanto a nós, nós te amamos incondicionalmente, sabemos muita coisa sobre você, muita coisa que você nem imagina, mas não te conhecemos por inteiro, queremos saber sim o que te incomoda, o que te deixa chateado, diga, sem medo de julgamentos, nós vamos entender, vamos te apoiar e tentar mudar coisas que talvez sejam realmente erradas. Se está cansado de receber replies com "Me segue", diga, não precisa ser grosso (você nunca foi) pra dizer isso, diga "meus amors, hj não to afim de seguir, vamos conversar um pouco?", ninguém iria se incomodar em abrir mão do seu follow pra receber uma reply que não seja forçada.
Sentimos falta de ter você perto, de te ver rindo conosco, nos contando o que vai comer, onde vai estar, se está cansado, de te ver dizer que nos ama também.
Não queremos te forçar a nada, não queremos que você entre SÓ porque a gente quer, não é a mesma coisa, nós percebemos quando você não está a vontade. Você só precisa dizer o que te incomoda, o que te faz não ter vontade de entrar mais.
Resumindo todo esse texto, o que você precisa é FALAR. Só isso.
Espero que entenda o que eu quis dizer, que isso toque o seu coração e que finalmente possam ocorrer mudanças. @LuanSantana . LEIAM MESMO AMORES !