#IgrejaDaSalvacao #Hipocrisia 
     Hoje faz um ano que nosso querido amigo e pastor Fernando Sousa nos deixou. Resolvi – num de repente – ir fazer uma visita no serviço que se realiza todas as quartas-feiras por mais de uma década no campo que esse homem sempre cuidou. Claro que não esperava um derramar de lágrimas, uma sofridão “Dantesca”. Até porque a linha do evangelho apostólico - para os que conhecem – nos liberta de tal sofrimento. E, é claro, não esperava nenhum ritual idolatrando o fundador da “Igreja da Salvação” e “Mission Savation Africa”... Mas, fui ingênuo em acreditar que “as lideranças” que ali se encontram, fizessem uma digna homenagem a um homem que muitas coisas abdicou para servir ao DEUS que ele cria e, com muitas dificuldades, se manter, com dignidade nas trilhas de seu ministério. Nada de nada... nem sequer, um ar de saudade! 
   Pensei eu em meu coração: “Claro, não participaram dos sonhos do início de tão bela missão.” ...chegaram depois. E eu, um ingênuo cristão primitivo, me deixei às margens de um repúdio de tal indiferença e ingratidão. Precisou a viúva ( Miriam Sousa ), já no raspar das panelas, os último segundos, do serviço, pedir uma lembrança de tal tema. Rolou uma oração muito sem graça e nenhum mais comentário a respeito. Que vergonha! Fiquei completamente decepcionado com os que ali lideram. 
   Talvez pelo fato de ter acompanhado meu querido Fernando Sousa – tanto nos asfaltos quantos nas poeiras – da caminhada de seu ministério, acreditei que haveria uma homenagem à altura do legado que ele deixou... Nada de nada! Estou decepcionado! Pastou Fernando Sousa foi um homem inteiro quanto a dedicação à vida pastoral. Sempre cercado de pessoas e puxa-sacos ( embora ele não gostasse dessa última classe aí citado ), mas, sempre paciente e amoroso. Vocês querem saber os nomes dos pastores e amigos da família que ligaram para a viúva com palavras de conforto? ...NINGUÉM!  E olha que sei de muitos que viviam ao redor. Tudo hipocrisia. Dizem, que os evangélicos é o povo mais feliz da terra... eu acrescentaria; é o mais ingrato também. Diria João Batista: CAMBADA DE HIPÓCRITAS !   ...FRANCAMENTE!!! (r.witz)