Eu mal posso dizer o quanto me sinto triste com a derrota do meu ídolo Wanderlei Silva. Ele que é a síntese desse esporte, que junto a outros grandes escreveram a história do MMA até hoje. Ele que luta desde quando o esporte era chamado de vale-tudo e os punhos iam nus para a batalha. Ele que enfrentou as mais diversas batalhas em sua vida pessoal e protagonizou excelente combates com os mais diversos adversários, esses, muitas vezes muito mais pesados. Ele que sempre lutou de cabeça erguida sem fugir da batalha, como só os grandes guerreiros fazem. Ele que subiu cada degrau para o auge de sua carreira e se tornou rei do ringue mais famoso do mundo, o Pride no Japão. Toda essa emocionante e admirável trajetória ficará para sempre na história do MMA.
As lágrimas que escorrem pelo meu rosto tem um profundo sentimento de tristeza e dor. A luta de hoje com Rich Fraklin no UFC 147 em Belo Horizonte deixou um ginásio inteiro em silêncio e estarrecido ao ver o grande Wanderlei Silva ser derrotado de forma clara por um adversário despreparado. A dor é ter que ver e assumir que meu ídolo não é mais o mesmo e precisa pendurar suas luvas...
É difícil aceitar, mas prefiro vê-lo aposentado, a vê-lo ter um final de carreira decadente. É desnecessário e ele não merece isso até por tudo que já viveu e representa pra esse esporte que eu tanto amo.
Por isso eu agradeço: Obrigada Wanderlei Silva! Por ter me trazido tantas alegrias em sua carreira, por ser esse lutador fantástico, por ser um dos grandes responsáveis por todo o meu amor por esse esporte e finalmente por ter escrito da melhor forma a sua história no MMA e na minha vida de fã.