25
1545 days ago
Em entrevista na Rádio Nova Gravatá FM nesta sexta feira (01/10) o secretário de Saúde de Gravatá, Jorge Eduardo, tirou as dúvidas dos ouvintes e esclareceu algumas questões sobre o sistema de saúde na cidade. Na pauta assuntos como atendimento hospitalar, Agentes de Saúde, SAMU entre outros. A entrevista também revelou algumas novidades como a chegada de novas Ambulâncias para Gravatá e atendimentos que vão auxiliar os pacientes a exemplo da implantação do NASF e CEO. Terezinha Carvalho, responsável pelo atendimento no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa também participou da entrevista.
Jorge fez um balanço da atual situação da saúde em Gravatá. Ele destacou que há muito não se trabalhava tanto para melhorar uma pasta tão importante em uma administração municipal. “A saúde em Gravatá avançou de maneira que não podemos calcular. Hoje contamos com 22 PSF que cobrem quase 100% da cidade e diversas especialidades cobertas pelo hospital e postos de Saúde”, disse.
Sobre o Hospital o assunto se concentrou na questão atendimento. Alguns ouvintes reclamam sobre demora na recepção e questões burocráticas, mas de acordo com Terezinha Carvalho, uma espera de alguns minutos em caso de consultas é normal. “Os atendimentos emergenciais são priorizados. Quando há um atraso do medico eu tenho certeza que ele não está sem fazer nada”, completou Terezinha. Ela ainda explicou que os pacientes recebem acompanhamento e atenção especial desde a recepção até a hora de cirurgia.
Processo de compras de medicamentos, capacitação de funcionários e o acompanhamento de Agentes de Saúde também foram pontuados. Jorge Eduardo anunciou a chegada de novas Ambulâncias do SAMU. “Fomos a Brasília e conseguimos mais três unidades que já estão em Gravatá a espera da documentação de liberação. Somos referência nacional quando se fala em SAMU. Vamos ter folga no uso das ambulâncias e colocar uma de reserva para suprir a necessidade quando alguma tiver na manutenção”, completou. Por: Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá PE

0 Comments
Realtime comments disabled