38
1692 days ago
Todas as mulheres que hoje podem ficar à vontade e podem escolher desde coisas simples, por exemplo, usar peças do vestuário masculino ou vestirem-se como gostam; Passando por outras coisas práticas: guiar um automóvel, sair sozinha às ruas; Até os assuntos bem importantes, como votar, escolher uma carreira, tomar decisões sobre a própria vida e até ler e escrever, todas nós devemos essa dignidade às mulheres do final do século XIX e de todas as décadas do século XX.
As jovens dos anos 20 do século XX foram MUITO corajosas e de uma audácia surpreendente.
Elas, descaradamente, nas ruas, à luz do Sol, aos olhos de todos, atraveram-se a fazer coisas proibidas para o gênero feminino, como conduzir carros, fumar, sair sozinha (até durante o dia, as mulheres eram mal vistas se saíssem de casa sem uma companhia), flertar com os rapazes (tomando a iniciativa e demonstrando interesse), divertir-se, usar roupas que permitem o movimento livre do corpo, cortar os cabelos, sair em grandes e barulhentos grupos de meninas, as flappers foram as primeiras a fazer tudo o que antes só os rapazes faziam e que era muito feio em uma mulher.
No Brasil, nós chamamos as flappers de melindrosas. Flapper foi o nome que esse grupo ganhou nos EUA e tinha a ver com uma certa OSTENTANÇÃO que diziam ter essas meninas quase teimosas e arrogantes por serem corajosas e ousadas. Você já deve ter visto a imagem delas.
É claro que naqueles primeiros anos, sua liberdade causava mais problemas a elas do que permitiam que elas se divertissem.
Mas as mocinhas dos anos 20 fizeram por nós, muito mais do que diversão, elas, muito delicadas, femininas e bem vestidas, mudaram o mundo.

0 Comments
Realtime comments disabled